terça-feira, 20 de outubro de 2015

Clássicos: O Mágico De Oz

     "O Mágico de Oz está para os Estados Unidos assim como Alice no País das Maravilhas para a Inglaterra, ou os contos dos irmãos Grimm para a Alemanha." 

     Hoje vim aqui para comentar de um clássico que li recentemente. Um livro que conta a história de uma menina chamada Dorothy que é levada por um ciclone até o mundo de Oz e em busca da sua volta para casa, encontra novos amigos e se envolve em várias aventuras. Publicado em Agosto de 1900 pela autoria de L. Frank Baum e com ilustrações maravilhosas, diferente do que é encontrado nos contos dos irmãos Grimm, e em histórias de princesas e casamentos, seus livros tem um toque único e especial. Confesso que não conhecia a história por completo, era apenas "O Espantalho quer um cérebro, o Homem de Lata quer um coração e o Leão quer coragem" e quando li o livro me apaixonei por cada personagem e me envolvi com a história completamente, não tinha essa de "apenas", a história é mais que isso, é uma mensagem de amizade e lealdade que deseja ser passada para o leitor. Eu me arrependi de não ter lido antes e estou aqui para dizer que se você não leu, leia! Pode ser que você ache o livro meio bobo, pois é um livro criado para o mundo infantil, mas vale a pena. Gostaria de compartilhar também que estou a procura de outros livros além do que eu comprei, se alguém souber de alguma edição diferente da que eu tenho, escreva nos comentários por favor.




 Meu livro é da editora "Zahar", edição bolso de luxo, capa dura, com ilustrações em quase todas as páginas, custou em média R$ 19,90 no site da Submarino.

 

sábado, 17 de outubro de 2015

Indicação de Outubro: Terra de Histórias - Chris Colfer

   
       Minha indicação de outubro: São esses dois livros que sou apaixonada e já planejo ler mais uma vez. Não sei se vocês sabem, eu sou apaixonada por contos de fada, tanto é que uma das minhas series preferida é Once Upon A Time. Enfim, voltando a falar do livro, ou dos livros, eles se chamam "Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo" e "Terra de Histórias - O Retorno da Feiticeira". O primeiro livro conta a história dos gêmeos Alex e Conner que vivem momentos complicados e que junto com a chegada do aniversário deles, chega a avó, que os presenteia com um livro que era do pai já falecido dos gêmeos, mas o que eles nem imaginam é que, esse livro é mágico e vai leva-los a uma outra terra, a Terra das Histórias. O segundo livro é também sobre os gêmeos, nada muda, o que muda são as aventuras vivenciadas na Terra de Histórias.
       Sobre o autor, TODO MUNDO(nem todo mundo, mas pera lá ele é BEM conhecido) deve conhecer, pois ele trabalhou na série "Glee", na pele de  Kurt Hummel, seu nome é Chris Colfer. E ele é genial nesses livros, amei a escrita dele e o jeito de contar a história. Aliás ele lançou outro livro, chamado "O Diário de Carson Phillips", que eu ainda não li(ops). Normalmente, como sou chata, não curto atores que escrevem livros pois sei lá, mas não sei o que deu que comprei esse livro e me apaixonei. O único problema é tem mais dois além desses dois que comentei aqui e eles não foram publicados pela editora "Benvirá"(ALÔ EDITORA!) e eu estou ansiosa desde o dia que terminei o "Feitiço do Desejo".  Quem quiser comprar os livros que indiquei nesse mês, os preços estão em média 21 reais a 39 reais. (Preços consultados pelo Buscape).  






sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Resenha: Eu sou Malala



Título: E
 sou Malala (I am Malala)

Autora: Malala Yousafzai
Editora: Companhia de Letras 
Numero de páginas: 342 páginas 
Nota: 5 de 5 


 "Quem é Malala? Malala sou eu, e esta é a minha história." Esse livro é um tipo de livro que não tem muito o que falar, apenas pega o livro e lê, pois com certeza você ganhará mais conhecimento. É uma história real, as vezes parecia história fictícia mas infelizmente não é. Malala narra o livro contando fatos históricos sobre o Paquistão, sobre o Talibã, sobre a cultura do seu povo e a vida de sua família, ah, e claro, a vida dela também. Bom, se você nunca ouviu falar desse ser humano incrível, procure sobre e com certeza(ou não) esse livro vai chamar sua atenção. Eu dei 5 estrelas pois mereceu de verdade, eu indico muito!


Resenha: Quem é você, Alasca?



Título: Quem é você, Alasca?(Looking for Alaska) 
Autor: John Green. 
Editora: Esse livro tem várias editoras, porém a desse livro que está na foto é a WMF Martins Fontes.
Numero de páginas: 229. 
Nota: 4,6 de 5 


 Tudo começa quando Miles(Gordo) quer sair em busca de um "Grande Talvez" e decide sair da Flórida e ir para uma escola preparatória em Alabama, lá ele conhece seus amigos Coronel, Takumi, Alasca e Lara, e aos poucos a história vai se desenvolvendo e algo muito inesperado(nem tanto) acontece. Um livro que apostaria que seria um saco e no final me surpreendeu. Deixei bem claro por aqui, que não curtia a escrita do John Green, porém algo ou várias pessoas me falaram que "Quem é você, Alasca?" era diferente e até era o melhor livro dele. E gente, é sim o melhor livro dele, e sim, um livro que vale a pena dar uma chance. A resenha não ficou tão longa pois muitos aqui já leram, pelo o que eu me lembre esse livro lançou em 2013, mas quem não leu, espero ter ajudado a criar uma curiosidade no seu coração.

Resenha: A Playlist de Hayden

⚪Título: A playlist de Hayden(Playlist for the dead) 
Autora: Michelle Falkoff 
Editora: @novo_conceito 
Numero de páginas: 283. 
Nota: 5 estrelas de 5 



     Bom, a história gira em torno do suicídio de Hayden e nos mistérios envolvidos nessa morte súbita. Antes de morrer, Hayden deixa uma playlist para o seu único e melhor amigo, Sam(narrador da história) e a partir dai tudo começa. E sinceramente? Esse livro me prendeu do começo ao fim, a escrita da autora Michelle Falkoff, faz com que você se deixe levar pela história e pelos personagens, você praticamente faz parte do livro, sem contar que ela cita Star Wars e diversos cantores e músicas maravilhosas(cada capítulo é uma música). Além disso, o bullying e suas consequências são muito citadas e achei isso muito importante, aliás o bullying é um tema importante sempre, as vezes uma brincadeira, uma inveja e até um mal entendido podem levar a morte de alguém e isso precisa ser debatido e mostrado de frente. E é isso que acontece neste livro. Passei o livro todo querendo muito que o Hayden voltasse e falasse que tudo não passava de uma brincadeira e acho que é assim que as pessoas quando perdem alguém devem se sentir. Finalizando, apesar desse comentário, o livro não é um drama em si, é mais um livro que te faz refletir e te deixa muito emocionado(chorei e tudo), vale a pena a leitura. Obrigada@catharinaps por me falar desse livro.#resenhas #playlistforthedead

Resenha: A Rainha Vermelha


Título: A Rainha Vermelha(The Red Queen)

Autora: Victoria Aveyard 

Editora: Seguinte (@companhiadasletras

Número de páginas: 414 
Nota: 4 estrelas de 5 


     Vou explicar o motivo de 4 estrelas ao invés de 5, bom, no começo da leitura confesso que achei o livro meio parado e fiquei com medo de ficar cansativo e ser mais uma daquelas histórias comuns(fui otária), quando essa parte ,que não é longa, passa, a história começa a te envolver de uma forma que você sente vontade de lutar ao lado de Mare, Maven e toda a Guarda Escarlate. Me apeguei a diversos personagens, porém vou apenas citar dois, o primeiro é o Julian, irmão da falecida rainha, que me conquistou com seu jeito e a segunda personagem que me conquistou demais foi a Farley(claro, adoro personagens fortes) e um detalhe que gostaria muito de comentar é que na minha cabeça ela lembrou a Brienne de Game of Thrones. Sobre a personagem principal Mare Barrow, eu, particularmente não a achei chata, nem enjoada como as personagens principais de alguns livros costumam ser, apenas parecia uma personagem perdida e com desejos de mudança, minha expectativa para o segundo livro é menos ingenuidade da parte dela. E o último comentário que gostaria de fazer é sobre a autora focar muito mais na revolução em si do que no romance(AMEM!!). Eu recomendo demais esse livro, se o começo te cansar, não desista!! Esse livro é aquele livro que você termina e passa horas com ele na cabeça.