Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 281
Nota: 5 de 5 :)
Olá, hoje vim fazer mais uma resenha de um dos livros mais perfeitos que já li. O nome dele é "O Duque e Eu" e é o primeiro de uma da coleção de oito livros que se chama "Os Bridgertons", e é da autora Julia Quinn.
Foi um pouco engraçado como esse livro veio parar na minha lista de livros, pois não sou chegada a romance, e nunca me interessei pelo trabalho dessa autora, até que por acaso achei uma promoção com alguns livros dessa coleção e resolvi comprar, comprei o volume 1 e 2. Eu não dava nada neste livro, achei que seria mais um daqueles romances que o casal principal se conhece do nada, se apaixona do nada e se casa do nada e pronto acabou, isso até pode acontecer mas a história tem um sentido, tem segredos, tem personagens fortes e engraçados, me peguei rindo diversas vezes entre os diálogos da Daphne e do Simon. Então como eu digo sempre para mim mesma, as vezes é bom dar algumas chances para os romances.
A história se passa no ano de 1813,em Londres, e a personagem principal é Daphne Bridgerton, uma personagem tão maravilhosa e incrível que entrou para minha lista de personagens favoritos. Daphne é a primeira das mulheres entre seus irmãos a completar uma certa idade para casar e sua mãe, Violet Bridgerton, procura marido para ela em todo lugar. Nesse livro tem uma participação do Duque de Hastings, Simon Basset, amigo de infância de Anthony Bridgerton, irmão de Daphne. O Duque tem seus segredos e seus medos que dão um grande sentido para a história, aliás a narração do livro começa contando uma parte do nascimento e da infância dele. Simon e Daphne se conhecem, viram amigos e fazem um acordo que vai definir o destino deles para sempre. É um livro envolvente com uma narrativa incrível e cenas maravilhosas. Alguns podem se incomodar com certas partes em que os personagens homens são possessivos em relação as mulheres porém esse livro, como eu disse, se passa em outro século.
Sobre a coleção "Os Bridgertons", são oito livros que contam histórias de cada um dos filhos de Violet Bridgerton. Eu, por enquanto, só tive contato com o primeiro livro, porém eu li em algum lugar que não tem problema ler os livros fora da ordem. Espero que tenham gostado da resenha, deixem seus comentários e até a próxima.