quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Resenha: Princesa das Águas


         Título: Princesa das Águas
         Autora: Paula Pimenta
         Editora: Galera
         Número de páginas: 365
         Nota:5/5

   Olá!! Hoje vim contar sobre o livro de uma autora brasileira que todos devem conhecer, Paula Pimenta, a mesma autora de "Fazendo Meu Filme", que faz com que eu me recorde de como comecei meu vício literário pois foi um dos meus primeiros livros(que eu peguei emprestado por isso eles não estão na minha estante). Deixando a nostalgia de lado, novamente estou aqui para falar de um livro que foi inspirado em contos de fada, mas com acontecimentos reais, sem príncipe ou princesa mas sim com referencias de tais contos. Eu pesquisei e esse é o terceiro livro da autora nesse modelo, estou esperando uma oportunidade para ler os outros que são inspirados na Cinderela e na Aurora. 
     O  livro "Princesa das Águas" conta a história de Arielle, uma adolescente de 16 anos, nadadora profissional, promessa para as Olimpíadas do RIO2016, porém como toda adolescente ela gosta de sair se divertir mas tem um grande problema, a imprensa, que por qualquer coisinha que a nadadora faça, ela já vira notícia e na maioria das vezes as notícias não são nada positivas o que acaba prejudicando sua vida profissional e pessoal. Arielle guarda um grande segredo, ela tem uma voz incrivelmente maravilhosa porém não canta por motivos que vocês podem descobrir lendo o livro. Além disso ela tem várias irmãs que juntas formam uma banda Mermaid Sisters, tem seu pai que é ex nadador, mega super protetor com as filhas inclusive com Arielle que é a mais nova, o treinador super rígido Sebastião e seu melhor amigo que é nadador também, chamado Lino(coração pro Lino).
       Ocorre uma festa na qual Arielle vai escondida, a convite de Sula, uma chatonilda que faz nado sincronizado, e lá ela conhece Erico, um tenista suiço, e se apaixona a primeira vista. Entretanto ocorre um acidente com tenista e ela além de salva-lo ainda canta para ele, enfim deu toda uma confusão e Erico não consegue se lembrar quem era a "Sereia" que havia salvo ele e fica louco procurando pela garota misteriosa que o salvou da morte, e Ariellle fica com medo de se expor por conta, mais uma vez, da imprensa. Como para o amor não tem barreiras, ainda mais nos livros, eles acabam participando de um Gincana Olímpica(vários programas com os atletas inspirados nos programas que passam de verdade, tipo Master Chef, Big Brother) que com a ajuda de Sula, acabam caindo no mesmo programa, um programa de amor, porém ela não pode falar e sim se comunicar com gestos, e Erico só consegue se lembra da voz dela. E assim a história vai se desenvolvendo, a história gira em torno basicamente entre Arielle e sua paixão por Erico e em como ela deve lidar com isso para conseguir ir bem nas Olimpíadas e dar uma medalha de ouro para o Brasil. 

  Nota da Blogueira: 

   Foi um livro muito maravilhoso de ler, pois conta um romance super fofo e uma história bem diferente da qual estou acostumada.   É um livro um pouco grosso e não se tornou massante, porque a autora tinha uma história brilhante para contar, sem muitas repetições e com personagens bem construídos. Eu indico bastante esse livro para quem quer ler algo mais leve, uma história simples que se torna surpreendente. Com certeza, vou procurar saber mais dos outros livros e me dedicar mais a literatura brasileira, que se vocês não perceberam é a primeira vez que faço uma resenha de um livro nacional. Obrigada por me acompanharem e até a próxima! 

sábado, 15 de outubro de 2016

Resenha Especial: A Seleção



Olá! Hoje vim comentar sobre uma saga que começou sendo apenas um trilogia e que fez tanto sucesso que a autora Kiera Cass continuou com mais dois livros. A Seleção vai ter um post especial no blog hoje como uma homenagem e também para mostrar para quem ainda não leu que vale a pena. 

01. Breve resumo 

A história se passa em um país chamado Illéa, que eu me lembre é o que restou dos EUA depois que eles perderam uma Guerra Mundial, enfim, é uma monarquia que divide sua população em castas(tipo Jogos Vorazes com seus distritos). Como personagens reais temos o Rei Clarkson, Rainha Amberly e o único filho do casal, o Príncipe Maxon Schreave. 
A Monarquia estava decidida a fazer uma Seleção, evento no qual 34 meninas são escolhidas para competir "a mão do Príncipe", se casar com ele e ter um título de Princesa e futura Rainha. E é ai que entra a protagonista da história, America Singer, que como muitos devem pensar :"é obvio que ela vai ser a escolhida" porém America tem um namorado secreto Aspen Leger e só entrou na Seleção pelos benefícios que a mesma daria para ela e sua família, que eram da Casta Cinco, ou seja não muito ricos. O primeiro livro conta mais sobre a vida de America e como ela vai lidar com "sua nova vida" na realeza e claro seus primeiros contatos com o Príncipe. No segundo livro, Maxon reduz bastante o número de selecionadas, e America fica no meio dessas e parte para a próxima fase, A Elite, que por não muito acaso é o título do livro. Aspen aparece bastante para confundir a cabeça de Meri e de todos nós. No terceiro livro, você ficará sabendo quem foi a escolhida(o título do livro é A Escolha) e se o coração de America escolheu Maxon ou Aspen. 
Deixando mega CLARO que a autora da ênfase nas outras selecionadas, eu não citei-as por motivo de isso ser um resumo.  Lembrando também que o livro não é só de amorzinho, tem uns conflitos mega legais entre o Sul, o Norte e a Monarquia, que geram momentos emocionantes nos livros.
Para que ainda não leu os livros e não deseja spoiler sobre a famosa escolha, apesar de ser muito difícil pois o quarto e quinto livro são um spoiler absurdo, aconselho a parar de ler por aqui. 
O quarto livro, é nomeado de A Herdeira, e conta a história de Eadlyn, filha mais velha do casal Maxon e America, apesar de ser gêmea é a mais velha porque nasceu primeiro. Maxon e America(amo falar o nome dos dois juntinhos) depois de se casarem e terem um monte de filhos, decidem fazer uma nova Seleção para Eadlyn escolher um marido para ajuda-la a governar Illéa, quando ela se tornar Rainha. Ela se contraria muito com a ideia, mas acaba cedendo pois ama seus pais e porque seu país não está lá muito satisfeito com os resultados do fim das castas. 
No último e quinto livro fecha com chave de ouro a saga\antiga trilogia do meu coração, nomeado de A Coroa, mostra uma Eadlyn mais madura e com muitas decisões a tomar. Os meninos selecionados são uns amores e novamente podemos ter a chance de ficar divididos com quem deve ser o escolhido. 

02. Curiosidades 

Kiera Cass planejou desde o começo colocar America e Aspen juntos no final porém acabou mudando de ideia. 
A trilogia tem um monte de spin off mas só dois são livros físicos: Felizes Para Sempre e Contos da Seleção o Príncipe e o Guarda que contam histórias do ponto de vista diferentes sobre o que ocorreu na Seleção de Maxon.
Entrando na Apple Store obtive os nomes dos livros que não são físicos mas que contam a história de outro ponto de vista ou contam até sua própria história: 
O Príncipe(é de graça) 
O Guarda(é de graça)
A Rainha(1 obama)
A Favorita(1 obama)
Rolam vários boatos que os livros vão virar filme, essa semana até ouvi um mas não sei se é verdade, espero que seja, pois daria um belo filme.

03. Nota da Blogueira 

Alguma pessoas podem até achar que esses livros só mostram historinha boba de Príncipe e Princesa mas vai muito além disso. Sim, é uma história de amor, porém você consegue aprender um pouco mais sobre a monarquia, se interessar por breves partes de relações internacionais que são citadas ao longo dos livros e a bravura e coragem de uma personagem que não é uma "princesa fofa", é uma história de amor, amizade, amor à família... Sempre que posso indico estes livros pois estão na minha lista de favoritos e eu não conheço uma pessoa que leu e não gostou da história(se você leu e não gostou, leu errado, lê de novo). Kiera Cass tem o dom da escrita e devemos apreciar isso. 
Deixo aqui meu agradecimento a quem me apresentou esse livro e a autora mais querida do mundo que me conquistou e conquistou milhares e milhares de leitores pelo Brasil. 
Obrigada por me acompanharem!! Beijos e até a próxima!




quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Resenha: A Mais Bela de Todas


Título: A Mais Bela de Todas(The Fairest Of All)
Autora: Serena Valentino
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 207
Nota:5\5 

Olá!! Hoje vim falar um pouco sobre o livro da Rainha Má, nomeado de "A Mais Bela de Todas", o qual comentei na última resenha(aqui) e que andei lendo esses dias(duas semanas atrás). A obra da Serena Valentino dessa vez conta a história da Madrasta da Branca de Neve, desde o momento em que ela conhece o Rei até a morte dela(que não é spoiler já que os livros seguem a linha dos filmes da Disney e ela morre no filme), confesso que me apaixonei pela personagem da Rainha "Má" e que entendi muitas coisas que não faziam sentido, por exemplo, por qual motivo essa mulher era tão obcecada pela própria beleza ao ponto de mandar matar a própria enteada? Outro ponto do livro é: personagens que estavam no livro da Fera estão presentes neste livro também, e eu achei super legal essa conexão. Seguindo o raciocínio da outra resenha, eu não posso sair contando tudo que ocorre no livro pois acaba estragando a magia da história. Quem gosta de contos de fada e principalmente da Rainha Má, vai gostar e ter curiosidade em saber sobre a vida dela. Mais uma vez elogio a autora por trazer histórias tão brilhantes de personagens que tanto amamos.   
 Então, é só isso por hoje. Espero que tenha despertado curiosidade no coração de vocês. Obrigada por me acompanharem e até a próxima!

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Playlist de Setembro

Resolvi ampliar um pouco o conteúdo do blog e visto que estou sempre com fones de ouvido e cantando por ai, todo mês vou tentar colocar uma pequena lista das músicas que mais escutei durante esses 30/31 dias. Espero que gostem!!

01. Perfect Illusion - Lady Gaga 



02. Closer - The Chainsmokers ft. Halsey



03. Innocence - Avril Lavigne




04.  Heathens - Twenty One Pilots






05. Work This Body - Walk The Moon



06. Stressed Out - Twenty One Pilots

07. I'm good - The Mowgli's



08. Little Talks - Of Monsters and Men



09. Wish You Were Here - Avril Lavigne 

10. Big Girls Don't Cry - Fergie 

sábado, 17 de setembro de 2016

Resenha: A Fera Em Mim



Título: A Fera Em Mim (The Beast Within) 
Autora: Serena Valentino 
Editora: Universo dos Livros 
Número de páginas: 190
Nota:5\5 


Olá!! Hoje vim falar sobre um livro que eu estava louca para ler desde o momento que eu descobri sua existência. Como alguns sabem eu sou muito apaixonada pela Disney, e esse livro é inspirado no conto da Bela e a Fera, seu título é "A fera em mim" ou seja, é o livro da Fera!! Muitas pessoas me pararam para perguntar sobre o livro e aqui estou eu para contar um pouco sobre o que li nesses dois dias. Bom, a obra conta sobre como o Príncipe se transformou na Fera, e porque tudo isso ocorreu, é basicamente isso. O Príncipe era uma pessoa muito egoísta, egocêntrica, tratava as mulheres com muito desdém e tudo isso ao lado do seu fiel amigo, que vocês conhecem muito bem. Entretanto numa dessas aventuras da vida, acabou brincando com o coração da moça errada e ai tudo começou... A maldição foi lançada e aos poucos você acaba entendendo que ele merecia passar por tal situação para se tornar uma pessoa melhor. Se eu contar algo a mais do livro, infelizmente ele perderá totalmente a graça, então me perdoem pelo mini resumo. Bom, na minha opinião a leitura foi muito boa, pois eu amo demais contos de fada e ainda mais algo relacionado a Disney, e fora as referências que estão no livro(os personagens estão todos lá), então quem gostar também talvez tenha mais "aptidão" para esse tipo de leitura, mas quem não gostar e tiver curiosidade pode tentar também, não é mesmo? Enfim, eu queria ter feito uma resenha mil vezes maior com mais detalhes porém cada fato é um spoiler e eu não gostaria de estragar a leitura alheia, então nada de spoiler!! 
O livro é escrito pela Serena Valentino, que está lançando alguns livros com histórias paralelas sobre os personagens da Disney, até o momento foram lançados esse livro da Fera e um da Rainha Má(que será a próxima resenha) e um que está em pré lançamento, deve lançar ano que vem se não me engano, é o da Úrsula, do filme da Pequena Sereia. Super obrigada pela visita e por me acompanharem aqui. Beijos e até a próxima!! 

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Resenha: Lugares Escuros


                           
Título: Lugares Escuros (Dark Places) 
Autora: Gillian Flynn 
Editora: Instrínseca
Número de Páginas: 348
Nota: 3,5,\5


Olá!! Eu sei que estou mais do que sumida nesse blog mas estou tentando voltar aos poucos. Voltei a comprar livros e continuar a ler os que estavam faltando na minha estante, e a resenha de hoje é sobre um desses livros, comprei ele na Bienal do ano passado e criei expectativas reais em cima dele pois já tinha lido outro livro dessa autora que me deixou anestesiada com uma obra tão maravilhosa(Objetos Cortantes, não tem resenha dele, mas se alguém quiser...). Bom, "Lugares Escuros" conta sobre a família de Libby Day, que teve sua mãe e as duas irmãs assassinadas pelo seu irmão mais velho, Ben Day. Porém, a história se volta para a dúvida que Libby tem ao ser questionada sobre seu depoimento que dizia ter visto seu irmão matando a família, na época ela só tinha sete anos e tudo indica que ela foi incentivada a achar o que viu naquela noite. O livro é contado em três visões diferentes, de Libby nos dias atuais, de Ben e da mãe deles, Patty Day, na época dos assassinatos. Eu realmente gostei do livro, mas foi muito angustiante para mim, pois os problemas da família acabaram mexendo comigo de alguma forma, me coloquei no lugar deles e me meti no meio daquela crise financeira e rebeldia de filho e acabei me envolvendo de verdade com a situação. Uma coisa que me pegou de surpresa foi que a autora misturou satanismo com a história e eu fiquei ?, talvez tenha sido para dar um terrozinho no livro mas ficou meio pesado e eu não curti muito. No começo, com as dúvidas da Libby em relação ao seu depoimento, me fez sentir um pouco de pena do Ben, pois ele não queria sair da prisão de jeito algum e dava a impressão que ele estava ali para proteger alguém, mas ao longo do livro você percebe que ele é um bobão e um coitado que não sabe e nunca soube o que fazer com a própria vida, e acho que continuei sentindo pena mas um pouco de raiva por ele ser tão bobo. Sobre a Libby, no começo me deu um pouco de raiva e no meio para o final acabei vendo-a como uma verdadeira heroína, que me fez torcer igual uma doida para ela descobrir tudo e fazer minha angustia passar. O final foi realmente muito bom e surpreendente, foi algo que eu pensei mas não pensei ao mesmo tempo. Enfim, vale a pena ler, não foi um dos melhores livros da minha vida, mas foi uma boa leitura que eu precisei terminar o mais rápido possível por conta da minha ansiedade em saber o que levou aqueles assassinatos. Eu gosto das obras da Gillian e pretendo ler mais livros, como por exemplo, "Garota Exemplar", se der eu eu até falo sobre "Objetos Cortantes" ,que na minha opinião foi um pouco melhor do que Lugares Escuros.
Super obrigada por terem lido e voltado a acompanhar meu bloguizinho amado, vou voltando aos poucos por conta do vestibular que ainda não passou mas vou tentar aparecer mais. Beijos e até a próxima! 







quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Resenha: Ligações

 Título: Ligações (Lindline)
 Autora: Rainbow Rowell
 Editora: Novo Século
 Número de páginas: 302
 Nota: 4,5/5

   Finalmente um resenha da minha escritora favorita, Rainbow Rowell! Sério, essa mulher é incrível, se você ainda não leu uma obra dela, leia, por favor.
    Porém, esse livro não é o melhor dela, na minha opinião. Primeiramente porque eu parei de ler na metade e com a consciência pesada voltei com a leitura e não me arrependi. Mas por que me deu vontade de parar de ler? A explicação é bem simples, o livro estava muito confuso, confuso pois é uma história que mistura presente com passado e até você entrar na história pode demorar um pouco, porém a mensagem que o livro passa é bem incrível e vale a pena entrar nessa confusão.
  A história se passa no mundo de Georgia que é casada com Neal e tem duas filhas, seu casamento não é perfeito, mas tem seus momentos bons. Georgia é muito focada no seu trabalho, que é escrever capítulos de séries(muito legal até). A protagonista estava com viagem marcada para passar o Natal em Ohama, cidade natal do marido Neal, porém logo no comecinho ela recebe a proposta dos seus sonhos e descobre que terá que trabalhar no Natal, logo não poderá viajar. Resumindo esse bla bla, ela não viaja com a família e resolve passar uns dias na casa da mãe, e lá ela encontra um telefone amarelo que ela usava na sua adolescência, nos tempos que namorava Neal e aos poucos descobre que pode se comunicar com o Neal do passado, e isso foi BEM bizarro pois o Neal do presente não atendia suas ligações e parece muito que ela estava ficando louca e estava querendo deixar o leitor também.  Bom, depois de diversas ligações, de bons momentos com a família(a mãe e a irmã dela são maravilhosas) e de muitos pensamentos, Georgia repensa na sua vida e muda suas prioridades e seu modo de agir. E o final é muito maravilhoso.
   A resenha ficou bem curtinha pois se eu falar tudo eu solto vários spoilers e o bom dos livros da Rainbow são as surpresas. E sobre os personagens, eles são muito bem construídos e tem fortes características, como por exemplo a irmã da Georgia, que eu citei em algum lugar, ela foi uma das minhas preferidas. Então, eu super recomendo, aliás tudo que a Rainbow escreve eu recomendo. Beijos e até a próxima.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Resenha: Claros Sinais De Loucura

 Título: Claros Sinais de Loucura(Sure Signs of Crazy)
 Autora: Karen Harrington
 Editora: Intrínseca
 Número de Páginas: 252
 Nota: 3,5\5

  Hoje é dia de falar de um livro de uma autora que eu nunca ouvi falar, Karen Harrington. Achei esse livro pelas minhas buscas da vida e sua sinopse me interessou.
  A história começa a ser narrada por Sarah Nelson, uma menina com uma história de vida meio incomum, sua mãe tentou matar ela e seu irmão gêmeo afogados, Sarah escapou mas seu irmão morreu e sua mãe foi internada num hospital psiquiátrico. Seu pai virou alcoólatra e eles vivem mudando de cidade toda hora por conta dos comentários sobre a tentativa de assassinato que marcou o nome da família.
  Sarah tem apenas doze anos e vive procurando sinais de loucura nas suas atitudes, tem suas metas, paixões e sua melhor amiga de verdade, é uma planta.
   Bom, o livro é muito bom, porém não me prendeu, acho que porquê achei bem infantil e tudo mais. A história foi bem simples apesar da sinopse ser bem forte e tentadora, não sei se vale a pena ler ou não, pois não fez diferença para mim. Beijinhos e até a próxima




domingo, 24 de janeiro de 2016

Resenha: O Visconde Que Me Amava

Título: O Visconde Que Me Amava(The Viscount who loved me)
Autora: Júlia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288.
Nota 4\5

     Hoje vou comentar sobre o livro da Julia Quinn, novamente.
     Esse livro é o segundo da coleção "Os Bridgertons", onde é contada a história de amor de Anthony Bridgerton, o mais velho dos oito irmãos.
           Tudo começa quando Anthony decide se casar, porém ele tem suas exigências e uma delas é não se apaixonar pela sua futura esposa. O mais velho dos Bridgertons decide se casar com Edwina Sheffield, pois a mesma se encaixa em todas as suas exigências. Entretanto, a fama de Anthony é bastante ruim, já que ele passou a vida se aventurando com mulheres e isso faz com que Kate Sheffield faça de tudo para impedir que sua irmã Edwina se case com esse libertino(como ela o chama o livro inteiro). Kate tem uma personalidade forte e me fez gostar dela já nas primeiras páginas.
          Bom, no meu ponto de vista, o primeiro livro foi melhor pois me prendeu mais e por outros motivos. Primeiro, porque eu não suporto o Anthony desde o primeiro livro, segundo pois ele as vezes era bem idiota para a idade que ele tinha(29 aninhos). Mas como eu me apaixono por fofurices e homens românticos, acabei gostando dele no final. Outro ponto do livro que queria comentar é, o começo é bem chatinho... Aliás acho que posso considerar isso como uma característica dos livros da Julia Quinn, pois em o "Duque e Eu" também foi assim.
          Estou ansiosa para começar o terceiro livro dessa coleção maravilhosa que indico para todos.
 Beijos e até a próxima!