Título: Ligações (Lindline)
Autora: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Número de páginas: 302
Nota: 4,5/5
Finalmente um resenha da minha escritora favorita, Rainbow Rowell! Sério, essa mulher é incrível, se você ainda não leu uma obra dela, leia, por favor.
Porém, esse livro não é o melhor dela, na minha opinião. Primeiramente porque eu parei de ler na metade e com a consciência pesada voltei com a leitura e não me arrependi. Mas por que me deu vontade de parar de ler? A explicação é bem simples, o livro estava muito confuso, confuso pois é uma história que mistura presente com passado e até você entrar na história pode demorar um pouco, porém a mensagem que o livro passa é bem incrível e vale a pena entrar nessa confusão.
A história se passa no mundo de Georgia que é casada com Neal e tem duas filhas, seu casamento não é perfeito, mas tem seus momentos bons. Georgia é muito focada no seu trabalho, que é escrever capítulos de séries(muito legal até). A protagonista estava com viagem marcada para passar o Natal em Ohama, cidade natal do marido Neal, porém logo no comecinho ela recebe a proposta dos seus sonhos e descobre que terá que trabalhar no Natal, logo não poderá viajar. Resumindo esse bla bla, ela não viaja com a família e resolve passar uns dias na casa da mãe, e lá ela encontra um telefone amarelo que ela usava na sua adolescência, nos tempos que namorava Neal e aos poucos descobre que pode se comunicar com o Neal do passado, e isso foi BEM bizarro pois o Neal do presente não atendia suas ligações e parece muito que ela estava ficando louca e estava querendo deixar o leitor também. Bom, depois de diversas ligações, de bons momentos com a família(a mãe e a irmã dela são maravilhosas) e de muitos pensamentos, Georgia repensa na sua vida e muda suas prioridades e seu modo de agir. E o final é muito maravilhoso.
A resenha ficou bem curtinha pois se eu falar tudo eu solto vários spoilers e o bom dos livros da Rainbow são as surpresas. E sobre os personagens, eles são muito bem construídos e tem fortes características, como por exemplo a irmã da Georgia, que eu citei em algum lugar, ela foi uma das minhas preferidas. Então, eu super recomendo, aliás tudo que a Rainbow escreve eu recomendo. Beijos e até a próxima.