Título: Princesa das Águas
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera
Número de páginas: 365
Nota:5/5
Olá!! Hoje vim contar sobre o livro de uma autora brasileira que todos devem conhecer, Paula Pimenta, a mesma autora de "Fazendo Meu Filme", que faz com que eu me recorde de como comecei meu vício literário pois foi um dos meus primeiros livros(que eu peguei emprestado por isso eles não estão na minha estante). Deixando a nostalgia de lado, novamente estou aqui para falar de um livro que foi inspirado em contos de fada, mas com acontecimentos reais, sem príncipe ou princesa mas sim com referencias de tais contos. Eu pesquisei e esse é o terceiro livro da autora nesse modelo, estou esperando uma oportunidade para ler os outros que são inspirados na Cinderela e na Aurora.
O livro "Princesa das Águas" conta a história de Arielle, uma adolescente de 16 anos, nadadora profissional, promessa para as Olimpíadas do RIO2016, porém como toda adolescente ela gosta de sair se divertir mas tem um grande problema, a imprensa, que por qualquer coisinha que a nadadora faça, ela já vira notícia e na maioria das vezes as notícias não são nada positivas o que acaba prejudicando sua vida profissional e pessoal. Arielle guarda um grande segredo, ela tem uma voz incrivelmente maravilhosa porém não canta por motivos que vocês podem descobrir lendo o livro. Além disso ela tem várias irmãs que juntas formam uma banda Mermaid Sisters, tem seu pai que é ex nadador, mega super protetor com as filhas inclusive com Arielle que é a mais nova, o treinador super rígido Sebastião e seu melhor amigo que é nadador também, chamado Lino(coração pro Lino).
Ocorre uma festa na qual Arielle vai escondida, a convite de Sula, uma chatonilda que faz nado sincronizado, e lá ela conhece Erico, um tenista suiço, e se apaixona a primeira vista. Entretanto ocorre um acidente com tenista e ela além de salva-lo ainda canta para ele, enfim deu toda uma confusão e Erico não consegue se lembrar quem era a "Sereia" que havia salvo ele e fica louco procurando pela garota misteriosa que o salvou da morte, e Ariellle fica com medo de se expor por conta, mais uma vez, da imprensa. Como para o amor não tem barreiras, ainda mais nos livros, eles acabam participando de um Gincana Olímpica(vários programas com os atletas inspirados nos programas que passam de verdade, tipo Master Chef, Big Brother) que com a ajuda de Sula, acabam caindo no mesmo programa, um programa de amor, porém ela não pode falar e sim se comunicar com gestos, e Erico só consegue se lembra da voz dela. E assim a história vai se desenvolvendo, a história gira em torno basicamente entre Arielle e sua paixão por Erico e em como ela deve lidar com isso para conseguir ir bem nas Olimpíadas e dar uma medalha de ouro para o Brasil.
Nota da Blogueira:
Foi um livro muito maravilhoso de ler, pois conta um romance super fofo e uma história bem diferente da qual estou acostumada. É um livro um pouco grosso e não se tornou massante, porque a autora tinha uma história brilhante para contar, sem muitas repetições e com personagens bem construídos. Eu indico bastante esse livro para quem quer ler algo mais leve, uma história simples que se torna surpreendente. Com certeza, vou procurar saber mais dos outros livros e me dedicar mais a literatura brasileira, que se vocês não perceberam é a primeira vez que faço uma resenha de um livro nacional. Obrigada por me acompanharem e até a próxima!