quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Resenha: O Oceano No Fim Do Caminho





Título: O Oceano No Fim Do Caminho
Autor: Neil Gaiman 
Editora: Intrínseca 
Páginas: 395(Em PDF) 
Nota: 4,7/5 

Olá! Hoje vou fazer resenha de um livro que eu sempre torci o nariz para ler, a capa e o título não prenderam minha atenção então nunca parei para ler a sinopse e nem adicionei na minha wishlist. Porém, na última resenha que fiz, o livro foi indicado por um amigo e eu achei a história tão incrível que pedi uma nova indicação e ele me indicou esse, e ainda avisou que talvez eu não gostasse pois alguém não conseguiu passar do segundo capítulo, depois de ouvir isso, me senti desafiada e já imaginando que o livro seria um saco. E acreditem, não foi. Mais uma vez, Pedro acertou na indicação. 
   Estou numa vibe de não ler a sinopse dos livros que estou baixando para ser pega de surpresa na hora da leitura e foi isso que aconteceu nesse livro, pois eu estava esperando uma história real sem coisas mágicas e sobrenaturais, e nesse livro é o que não falta. Esta história é basicamente de uma aventura que um menino e uma menina passam, e o menino já homem contando. Eu faço resenhas mas não gosto de contar detalhes do livro, só indico e digo como me senti no momento da leitura, então vou deixar a sinopse aqui: 
"Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano." (Resumão tirado do site da Saraiva) 
Notas da blogueira: 
 Caso você queira ler um livro para sair da realidade, receber umas mensagens positivas durante sua leitura e ficar intrigado para terminar a história pois quer logo saber o que vai acontecer e o que está acontecendo, eu super indico o livro. 
Espero que tenham gostado! Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário