sábado, 15 de outubro de 2016

Resenha Especial: A Seleção



Olá! Hoje vim comentar sobre uma saga que começou sendo apenas um trilogia e que fez tanto sucesso que a autora Kiera Cass continuou com mais dois livros. A Seleção vai ter um post especial no blog hoje como uma homenagem e também para mostrar para quem ainda não leu que vale a pena. 

01. Breve resumo 

A história se passa em um país chamado Illéa, que eu me lembre é o que restou dos EUA depois que eles perderam uma Guerra Mundial, enfim, é uma monarquia que divide sua população em castas(tipo Jogos Vorazes com seus distritos). Como personagens reais temos o Rei Clarkson, Rainha Amberly e o único filho do casal, o Príncipe Maxon Schreave. 
A Monarquia estava decidida a fazer uma Seleção, evento no qual 34 meninas são escolhidas para competir "a mão do Príncipe", se casar com ele e ter um título de Princesa e futura Rainha. E é ai que entra a protagonista da história, America Singer, que como muitos devem pensar :"é obvio que ela vai ser a escolhida" porém America tem um namorado secreto Aspen Leger e só entrou na Seleção pelos benefícios que a mesma daria para ela e sua família, que eram da Casta Cinco, ou seja não muito ricos. O primeiro livro conta mais sobre a vida de America e como ela vai lidar com "sua nova vida" na realeza e claro seus primeiros contatos com o Príncipe. No segundo livro, Maxon reduz bastante o número de selecionadas, e America fica no meio dessas e parte para a próxima fase, A Elite, que por não muito acaso é o título do livro. Aspen aparece bastante para confundir a cabeça de Meri e de todos nós. No terceiro livro, você ficará sabendo quem foi a escolhida(o título do livro é A Escolha) e se o coração de America escolheu Maxon ou Aspen. 
Deixando mega CLARO que a autora da ênfase nas outras selecionadas, eu não citei-as por motivo de isso ser um resumo.  Lembrando também que o livro não é só de amorzinho, tem uns conflitos mega legais entre o Sul, o Norte e a Monarquia, que geram momentos emocionantes nos livros.
Para que ainda não leu os livros e não deseja spoiler sobre a famosa escolha, apesar de ser muito difícil pois o quarto e quinto livro são um spoiler absurdo, aconselho a parar de ler por aqui. 
O quarto livro, é nomeado de A Herdeira, e conta a história de Eadlyn, filha mais velha do casal Maxon e America, apesar de ser gêmea é a mais velha porque nasceu primeiro. Maxon e America(amo falar o nome dos dois juntinhos) depois de se casarem e terem um monte de filhos, decidem fazer uma nova Seleção para Eadlyn escolher um marido para ajuda-la a governar Illéa, quando ela se tornar Rainha. Ela se contraria muito com a ideia, mas acaba cedendo pois ama seus pais e porque seu país não está lá muito satisfeito com os resultados do fim das castas. 
No último e quinto livro fecha com chave de ouro a saga\antiga trilogia do meu coração, nomeado de A Coroa, mostra uma Eadlyn mais madura e com muitas decisões a tomar. Os meninos selecionados são uns amores e novamente podemos ter a chance de ficar divididos com quem deve ser o escolhido. 

02. Curiosidades 

Kiera Cass planejou desde o começo colocar America e Aspen juntos no final porém acabou mudando de ideia. 
A trilogia tem um monte de spin off mas só dois são livros físicos: Felizes Para Sempre e Contos da Seleção o Príncipe e o Guarda que contam histórias do ponto de vista diferentes sobre o que ocorreu na Seleção de Maxon.
Entrando na Apple Store obtive os nomes dos livros que não são físicos mas que contam a história de outro ponto de vista ou contam até sua própria história: 
O Príncipe(é de graça) 
O Guarda(é de graça)
A Rainha(1 obama)
A Favorita(1 obama)
Rolam vários boatos que os livros vão virar filme, essa semana até ouvi um mas não sei se é verdade, espero que seja, pois daria um belo filme.

03. Nota da Blogueira 

Alguma pessoas podem até achar que esses livros só mostram historinha boba de Príncipe e Princesa mas vai muito além disso. Sim, é uma história de amor, porém você consegue aprender um pouco mais sobre a monarquia, se interessar por breves partes de relações internacionais que são citadas ao longo dos livros e a bravura e coragem de uma personagem que não é uma "princesa fofa", é uma história de amor, amizade, amor à família... Sempre que posso indico estes livros pois estão na minha lista de favoritos e eu não conheço uma pessoa que leu e não gostou da história(se você leu e não gostou, leu errado, lê de novo). Kiera Cass tem o dom da escrita e devemos apreciar isso. 
Deixo aqui meu agradecimento a quem me apresentou esse livro e a autora mais querida do mundo que me conquistou e conquistou milhares e milhares de leitores pelo Brasil. 
Obrigada por me acompanharem!! Beijos e até a próxima!




2 comentários: